O que acontece se tratarmos o TDAH da criança com homeopatia?
O TDAH, ou Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade, é um problema que atinge milhares de jovens mundo a fora, e que se não acompanhado com o devido cuidado pode acarretar em problemas ligados ao aprendizado, tanto escolar, quanto do mundo ao seu redor.
Com o passar dos anos, cada vez mais estudos vêm sendo realizados para devolver a qualidade de vida a esses pacientes, assim como o conforto na convivência em família. E a homeopatia, surgiu como uma alternativa mais saudável, em relação ao tratamento a base de anfetaminas.
Neste post, você vai entender melhor como essa abordagem terapêutica funciona, e ajuda na recuperação do bem-estar de quem sofre com esse tipo de transtorno. Vamos lá?
Homeopatia como complemento, não solução
Primeiramente, entenda que a homeopatia faz parte de uma vertente médica que focaliza seus esforços no tratamento de doenças e transtornos mentais por um viés mais natural.
O que isso quer dizer? Que os ingredientes utilizados em sua fórmula, variam de paciente para paciente, e sempre são utilizados compostos naturais ou não, de maneira que não gerem efeitos colaterais, como os psicoativos geralmente receitados.
Sendo assim, existe um olhar individualizado para cada paciente, tratando o seu transtorno de maneira única. Porém, a homeopatia por si só não é a única resposta terapêutica para a questão.
Cada paciente recebe uma fórmula diferente, evidenciando ainda mais essa preocupação com o caso particular de cada sujeito.
Acompanhamento interdisciplinar
Especialistas que abordam o tratamento com homeopatia, não descartam o acompanhamento especializado multidisciplinar.
Isso porque muitas vezes o TDAH está relacionado a algum aspecto da vida da pessoa. Dessa forma, se mostra essencial a presença de um especialista psicólogo para procurar entender até onde se estendem as raízes do transtorno.
Tratando da causa, se corta o efeito. Além disso, o acompanhamento com mais de um especialista é vital para obter um diagnóstico completo, e assim entender quais as melhores decisões para recobrar a qualidade de vida do indivíduo.
Portanto, desde o psicólogo, até o psiquiatra, juntamente com trabalhos de psicopedagogia entendendo as dificuldades no aprendizado, conseguimos acolher todos os aspectos impactados pelo transtorno.
Nos ajude a levar mais informações para todos, compartilhe o link!